sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ídolos: verdadeiro ou armação?



Olá pessoal!

Ontem quem assistiu pode ver, e quem não assitiu veja agora.

A armação criada com o cantor/candidato cearense Marcos Duarte. no programa Ídolos, na Record.

Esse moço já deveria ter desisitido muito antes, tempos atrás, mas talvez esse desenlace já estivesse pronto desde o início da série de programas Ídolos, quando perceberam o potencial do cantor.

O moço não canta nada, nem imitar bem os sertanejos ele consegue, mas caiu na graça do povo brasileiro, pela sua história de vida sofrida, de moço pobretão do interior do Ceará. Voz de taquara rachada, até que chegou muito longe.

Criou-se buxixos negativos na imprensa, e por isso acredito que a encenação tenha data antiga, desde o momento que percebram que o público o colocava de volta no programa.

O programa de calouros "Ídolos" não pode ficar identificado com cantores de baixa qualidade, a solução foi fazê-lo desistir no momento certo, para criar impacto.

Então o cantor "espontaneamente" desistiu, ficando nas entrelinhas, que estaria dando oportunidade aos colegas que cantam melhor do que ele.

Mataram dois coelhos com uma machadada só. Pronto o marketing também está feito, mais uma vez, o de moço altruísta, generoso, que se anula em função do próximo.

Ele vai gravar com certeza, e vai vender CD que nem água.

Tem cara de bom moço, bom filho, bom namorado, nem precisa cantar bem, porque no Brasil, o "coitadinho" vence reallity show, grava, vende CD, faz sucesso. Adoramos um "coitadinho".

O povo se identifica no sofrimento, e num processo de catarse, - " pelo menos ele o "coitado" é elevado aos píncaros da fama, a minha vida é uma m...., mas ele me representa lá em cima".

São dois processos: o de se identificar com o pobre coitado e a identificação por desejo/inveja com o bonito, saudável, progressista, vide a eleição do Collor.

Percebam no vídeo todos fingindo surpresa, com cara de "oh! o que está acontecendo", "como assim" ..... e Rodrigo Faro, imitando nosso presidente, informa ao público que é a primeira vez que isso acontece em "Ídolos".

-" Nunca na história deste programa aconteceu isso! Oh......"

Eu hein! A mim ninguém pega. "- Mãe quero o meu Toddynho". Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar conversar com você!