quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

VERDADEIRA HUMILDADE

Humildade. Assunto que todos devemos repensar. A confusão a respeito é enorme. Confunde-se humildade com outras coisas.
A verdadeira é consequência de auto-estima elevada. De saber-se reconhecer, e a primeira atitude vem de uma auto análise sincera e leal, consigo mesmo e com os outros também.
Tendo reconhecido todos os componenetes de sua personalidade, irá descobrir que tem virtudes, dons e tem aspectos negativos também.
Devemos sim, buscar ressaltar nossas virtudes, porém sabendo que somos bons em determinados assuntos, mas pode haver alguém melhor ainda. Assumir a atitude que naquele momento, você tem facilidade ou conhecimento mais completo. Porém, isto não exclue que pode haver alguém que o tenha na mesma medida, ou melhor e maior ainda.
E com nossos aspectos negativos devemos sempre estar em busca de melhorá-los ou extingui-los, sem necessidade de fazer alarde de que os possui. A vida constitui em saber usar os aspectos positivos para neutralizar ou extinguir os negativos.
Portanto, seja humilde. A vaidade é o pior dos defeitos, porque engana a nós mesmos. Por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio. Por mais forte que seja, haverá alguém mais forte.
Envaidecer-se de quê?
A vaidade nos faz perder o sentido das proporções, e acabamos caindo no ridículo, porque nos enganamos a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar conversar com você!