sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DEUS! PORQUÊ!



Este é o nosso Sol. É muito lindo. Não consigo entender alguém que vendo estas coisas, sim porque podemos olhar o céu, as estrelas, e o sol a olho nú, não acreditem numa força maior, que queiram chamar como quiser. Mas as coisas não surgiram ao acaso, tem alguma coisa a mais, que podemos imaginar, mas ainda não sabemos dela totalmente.

Duas naves gêmeas, “Behind” e “Ahead”, da NASA, captaram ângulos diferentes de uma grande erupção no Sol. A 120º de distância uma da outra, elas filmaram o evento durante um período de 30 horas entre 26 e 27 de setembro.
A erupção flagrada foi grande o bastante para que as duas naves a observassem por horas, captando o evento do início ao fim pela primeira vez.

As proeminências, chamadas filamentos quando vistas contra a superfície solar, são nuves de gás mais frios suspensas por forças magnéticas.

Cientistas estão interessado em observar a vista de perfil pois ela confirma a teoria de que as proeminências se movem de altas latitudes solares em direção ao equador. Nas imagens observadas, a proeminência segue o caminho do campo magnético do Sol, que muda de forma, ao longo dos 11 anos de ciclo solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar conversar com você!