domingo, 25 de outubro de 2009

DENÚNCIA: MAIS UMA DAQUELAS










Olá amigos!

O Brasil tem coisas de tirar o chapéu.

O pessoal é muito inteligente e criativo para tirar o dinheiro de todos nós.

Vocês estão lembrados do caso das caixinhas de pronto socorro que tivemos que comprar, e hoje em dia da tal lei que nos obrigava, ninguém fala mais. As caixinhas estão jogadas em qualquer lugar, ou já foram para o lixo.

Todos nós sim porque vai atingir o bolso de cada um, ao usar uma tomada de energia.

Temos dentro de nossas casa inúmeras tomadas de energia para ligar nossos aparelhos eletricos. Não tem jeito, aquele que não funciona à pilha terá que ser ligado na rede elétrica, usando as tomadas.

Existia um padrão brasileiro para essas elas, aquelas que vão nas paredes, alguns centímetros acima do piso. Os aparelhos que são montados no Brasil devem acompanhar o padrão existente, encontrado em cada casa brasileira.

Os americanos e europeus tem os seus próprios, e quando nós aqui queremos usar um aparelho que vem de fora, colocamos um plug, que faz a transição do sistema padrão nacional, para outro.

Tudo certo. Adaptado. Funcionava assim, muito bem.

De uma hora pra outra, sem mais porquê, mudaram tudo.

Um novo modelo foi colocado à venda, totalmente diferente. Diferente daqui e diferente dos americanos. Todos os fabricantes assim o fizeram. Estranho né?! Também acho.

Todos teremos que nos readaptar, os aparelhos elétricos novos virão com esse novo padrão, e as antigas tomadas continuarão nas paredes das casas de todos nós. Resultado disso, teremos que comprar mais um adaptador para os novos aparelhos que viram com tomadas novas diferentes. Ou mudamos todas as tomadas antigas pelas de novo padrão. Ui.





Assim mais um gasto, uma venda forçada, um despautério.

Milhões de adaptadores serão vendidos. E nossas autoridades não falam nada. Não interferem. Eu presumo que nem saibam.

Porque é normal não ver e não saber de nada.

Queria saber qual a importância dessa mudança. A princípio não vejo melhora alguma, pelo contrário. Tudo me leva crer que existe boi na linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar conversar com você!