sexta-feira, 11 de setembro de 2009

VANUSA E NOSSO HINO NACIONAL




Ilse Ellen



Nossa cantora da época da Jovem Guarda Vanuza, foi convidada a cantar o Hino Nacional na Assembléia.

Ela imitando a Fafá aceitou o convite, e para azar dela e dos que ouviram, foi um desastre. Todos viram o filme no Youtube, meses mais tarde, postado por alguém maldoso, segundo ela, senão teria ficado esquecida a tragédia. Foi o grande vexame nacional!
Dias atrás nossa querida Vanuza foi convidada pelo GUGU, com intenção de alavancar sua audiência, para dar explicações sobre a cantoria fora de compasso e com letra errada.
Ai veio o segundo desastre! Vanuza poderia ter ficado de boca fechada, dar suas explicações sobre as pílulas tomadas, a gente fingia que acreditava. E tava tudo certo!
Mas não! Ela insistiu em continuar a por o pé na jaca! E em nível nacional!
Declarou solenemente ao microfone do Gugu.

-“ Eu acho que nosso Hino é muito difícil, passei a noite toda decorando e não consegui! Nosso Hino tem que ser trocado. Porque o povo não sabe cantar. Tem que ser trocado por um mais fácil!!”

Ok!OK! Vanuza!

Se ao invés de propocionar ao “povo” condições para que entenda o Hino Nacional do seu país. De fazer com que se orgulhem de ter um hino tão bonito! De levantar a autoestima do povo, para que e se orgulhem, cada um de nós, de sermos brasileiros, a gente simplifica a coisa.

Vamos nivelar por baixo!

Então eu proponho um novo hino, facinho, pra que todos cantem. Cantem no começo dos jogos de futebol, na copa do mundo, nas escolas, nas repartições públicas. Vai ser fácil, todo vão cantar, desde jogadores de futebol, cantores convidados, autoridades em visita, ministros e até nosso querido presidente.

Só tem uma parte que é difícil. Tem que colocar a mão no coração e depois apontar para o chão. E cantar:

-“ Batatinha, quando nasce, espalha a rama pelo chão,
menininha quando dorme, põe a mão no coração”

LINDO! E BEM FACINHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar conversar com você!